HISTÓRIA DA IGREJA E OBRA
Em 1923/24 em São Paulo nasce a Associação Beneficente de Santa Edwiges e junto com ela a doação de um terreno para a construção de uma Capela em honra da Santa. Em 1926 foi lançada a pedra fundamental da primeira construção. Não tendo documentos dos anos anteriores em 1953, surge a Sociedade Católica de Santa Edwiges.
Por Decreto do Arcebispo Carlos Carmelo de Vasconcellos Cardeal Motta, em 21 de abril de 1960 foi criada a Paróquia de Santa Edwiges.
No dia 25 de dezembro de 1968, nasce a Obra Social Santa Edwiges, sem fins econômicos, de caráter filantrópico, de assistência promocional, recreativo e educacional, com a finalidade de atender a todos que a procuravam, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas em geral, defendendo-as, organizando-as e desenvolvendo trabalhos junto aos idosos, jovens e crianças.
No dia 14 de setembro de 1973, assume como Vigário paroquial o Padre João Batista Cerutti e com ele a Congregação dos Oblatos de São José. Em 1983 começou a construção da Igreja.
Em 18 de abril de 1997, Sua Exma. Revma. Dom Paulo Evaristo Cardeal Arns, elevou a Igreja Santa Edwiges a Santuário se tornando o primeiro Santuário no Brasil a ser reconhecido como Santuário Arquidiocesano.
Contudo a Paróquia Santuário Santa Edwiges, com as bênçãos e a proteção de Santa Edwiges mantém sua missão de fundação (de associação beneficente), através das doações, ajuda dos seus romeiros e paroquianos, proporcionando o desenvolvimento humano em busca da melhor qualidade de vida das crianças, idosos e jovens, presentes e atendidos na Obra Social Santa Edwiges.
Conheça as redes sociais de Nosso Santuário
PARÓQUIA SANTUÁRIO
SANTA EDWIGES
INFORMAÇÕES PARA CONTATOS:
Telefone: 11-2274-2853
E-mail: edwiges@uol.com.br
Site: www.santuariosantaedwiges.com.br
Rua Estrada das Lágrimas, 910 - Sacomã -
Cep.: 04232-000 - São Paulo - SP